Lula confirma saída do presidente do Banco do Brasil | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Lula confirma saída do presidente do Banco do Brasil

Funcionário de carreira, Aldemir Bendine ocupará o lugar de Antônio Francisco de Lima NetoO presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou no final da manhã desta quarta, dia 8, a saída do presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto. Em entrevista à imprensa ao deixar o Encontro Nacional de Comunicadores, em Brasília, Lula evitou comentar os motivos do afastamento do executivo e disse que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, dará esclarecimentos ainda nesta quarta sobre o assunto, às 13h. A princípio, Lula chegou a dizer que soube, por intermédio de Mantega, que Li

? Ele queria sair. Eu não trabalho diretamente com essas coisas. Eu soube que ele teria dito que gostaria de sair ? disse o presidente.

Na sequência, diante das insistências de jornalistas em busca de mais detalhes sobre se a saída era motivada pelos spreads bancários praticados pelo banco, Lula respondeu: “a redução do spread bancário neste momento é uma obsessão minha.” Spread é a diferença entre o custo pago pelo banco para captar recursos e o juro que ele cobra dos clientes. 

? Nós precisamos fazer o spread voltar à normalidade no país. Este é um dado. O Guido sabe disso; o BB sabe disso; a Caixa sabe disso e o Banco Central sabe disso. Não há nenhuma necessidade de o spread bancário ter subido tanto no País de julho até agora ? afirmou.

O presidente disse que “obviamente, que quem tem bancos públicos, como o Brasil, pode começar a fazer a tarefa de reduzir o spread bancário”. Sobre se a declaração era um recado a outros dirigentes de bancos federais, Lula sorriu e disse: “eu criei um grupo de trabalho para me apresentar uma proposta de spread bancário.”

Lula não citou quem seria o substituto de Lima Neto. Mas segundo informou uma fonte do governo à Agência Estado, o vice-presidente de Cartões e Novos Negócios de Varejo do BB, Aldemir Bendine, assumirá a presidência da instituição no lugar de Lima Neto. Bendine é funcionário de carreira do banco e, segundo a fonte, ligado ao PT.

Sair da versão mobile