Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Lula pede simplificação das normas para conceder licenças ambientais

Presidente se reuniu com ministros para cobrar agilidade nos trabalhosHá menos de quatro meses de deixar o mandato, o presidente Lula reuniu nesta terça, dia 10, a equipe de ministros para cobrar agilidade nos trabalhos. Lula pediu a simplificação das normas para conceder licenças ambientais e atenção especial ao marco regulatório da mineração, que vai possibilitar a produção de fertilizantes.

Os ministros chegaram cedo para a penúltima reunião ministerial do governo. No encontro, o presidente avisou que vai acompanhar o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e pediu prioridade para o PAC da Embrapa e atenção ao Mais Alimentos – o programa de financiamento da agricultura familiar para a compra de tratores. Lula cobrou do Ministério do Meio Ambiente e da Casa Civil regras mais simples para os licenciamentos ambientais.

? O presidente deu prazo até setembro para que seja concluída uma nova proposta de procedimentos e normas internas. Não são leis para acelerar o licenciamento ambiental ? afirmou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Lula também pediu agilidade na conclusão do marco regulatório da mineração. A proposta, que vai normatizar a retirada de matéria-prima para produção de fertilizantes no país, deve ser encaminhada ao Congresso Nacional até o fim do ano.

? Tem que rever, de certa forma, o processo de exploração dos minérios, que são insumos para a produção de fertilizantes no Brasil. Essa é uma questão que ele quer enfrentar ? completou Padilha.

No cenário internacional, o governo se mostrou contrariado ao apoiar o decreto das Nações Unidas que estabelece sanções ao Irã.

? Embora tenhamos achado ela inoportuna, nós internalizamos porque somos respeitadores da lei internacional, ao contrário de outros países ? disse o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Sair da versão mobile