Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Possibilidade de a Petrobras deixar o Irã ainda está em estudo

Diretor da estatal questiona custo-benefício da unidadeA Petrobras não quis dar maiores detalhes sobre as declarações dadas nessa segunda, dia 16, pelo diretor da área internacional da estatal, Jorge Zelada, de que ela poderia deixar o Irã, após ter perfurado dois poços no país cujas descobertas teriam se revelado "subcomerciais". Por isso, a estatal brasileira estaria devolvendo as concessões ao governo iraniano e estudando deixar o país, segundo Zelada.

Nesta terça, dia 17, a empresa não quis comentar as declarações do diretor da área internacional sobre a devolução dos campos, limitando-se a informar que o que há, até agora, “são apenas estudos e que não há ainda nada definido”. A estatal, no entanto, não negou a possibilidade de que venha mesmo a se retirar daquele país, como disse o diretor.

As declarações de Zelada foram dadas em palestra durante a conferência Brazil Global Energy, quando o mesmo também afirmou que o foco da companhia no Exterior estaria sendo reavaliado. Ele disse ainda que a possibilidade de retirada do Irã levaria em conta apenas a avaliação técnica:

? Para que ficar lá se não tem produção que pague o investimento? ? questionou, acrescentando, em seguida, que a decisão de sair do Irã não teria motivações políticas.

 

Sair da versão mobile