Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preço da terra sobe apesar de queda nos preços agrícolas nos EUA

Valores das terras não irrigadas aumentaram 4,8% e os das irrigadas subiram 5,6% no segundo trimestreO valor da terra agrícola em áreas das Grandes Planícies e próximas às Montanhas Rochosas, nos Estados Unidos, aumentou no segundo trimestre, apesar da queda dos preços agrícolas, informou o Federal Reserve Bank de Kansas City. A instituição pesquisou os preços em sua área de abrangência que, além do Kansas, inclui os Estados de Colorado, Nebraska, Oklahoma, Nebraska, Wyoming, metade norte do Novo México e o oeste do Missouri.

Em um relatório divulgado na sexta, dia 13, a instituição disse que a elevação dos preços das áreas agricultáveis naquelas regiões ocorreu por causa da “forte demanda de agricultores e outros investidores e da limitada oferta de terra à venda”.

Os preços das terras não irrigadas aumentaram 4,8% e os das irrigadas subiram 5,6% no segundo trimestre, ante os valores do mesmo período do ano passado. Os maiores incrementos ocorreram nos Estados de Kansas e Nebraska. Outros Estados cujas áreas valorizaram foram Oklahoma, Colorado, Wyoming e parte do Novo México e Missouri. Os preços das áreas para pecuária aumentaram 1% nos Estados pesquisados. As informações são da Dow Jones.

Sair da versão mobile