Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ruralistas de SP ampliam lobby para aprovação do Código Florestal

Entidades vão cobrar uma posição dos parlamentaresRepresentantes das principais entidades e organizações de classe do setor rural do Estado de São Paulo realizam encontro na próxima segunda, dia 28, às 10h, em Ribeirão Preto (SP), para cobrar dos parlamentares a aprovação do substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB), que altera o Código Florestal Brasileiro.

O substitutivo ao projeto de lei 1876/99 foi elaborado no ano passado por uma comissão criada na Câmara. Sob críticas dos ambientalistas e no contexto das negociações eleitorais do ano passado, a votação do substitutivo foi adiada para 2011. O governo federal, diante da pressão, já admite mandar um novo substitutivo para a Câmara, o que irritou os ruralistas.

Segundo a Associação Brasileira do Agronegócio em Ribeirão Preto (Abag-RP), organizadora da reunião da próxima semana, o intuito do encontro é cobrar uma posição dos parlamentares e ampliar o lobby pela aprovação do texto original. Além de Rebelo, foram convidados os deputados Moreira Mendes (PPS-RO), presidente da Frente Parlamentar Agropecuária da Câmara, Duarte Nogueira (PSDB-SP), líder do partido na Câmara, e os ruralistas Mendes Thame (PSDB-SP) e Marcos Montes (DEM-MG). O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) também deverá estar no evento. São esperadas mais de mil lideranças e agricultores, segundo a Abag-RP.

O encontro da próxima semana precede a manifestação de agricultores prevista para o dia 5 de abril, em Brasília, também para defender a aprovação do texto de Rebelo. Na terça da semana que vem termina o prazo para que o substitutivo de Rebelo receba emendas e a data prevista para a votação é 15 de abril.

Sair da versão mobile