Sara Lee muda plano e separa segmento internacional de bebidas

No Brasil a empresa é dona de marcas como Pilão, Caboclo, Café do Ponto, entre outrasA norte-americana Sara Lee anunciou nesta terça, dia 14, a decisão de separar suas operações internacionais de café e chá do resto da companhia, em vez de desmembrar as operações na América do Norte, que incluem a divisão de carnes, como tinha planejado em janeiro.

? Essa transação significa mais do que separar um segmento da companhia. Estamos realmente desmembrando um player global em duas empresas independentes, o que aumenta a complexidade e as oportunidades ? disse o presidente-executivo, Jan Bennink.

A Sara Lee espera concluir a divisão no início de 2012. No mês passado, a empresa informou que saiu de prejuízo para lucro no terceiro trimestre fiscal, com aumento das vendas em quase todos os negócios, lideradas pela unidade internacional de bebidas. No Brasil, a companhia é dona das marcas de café Pilão, Caboclo, Café do Ponto, Damasco, Maracaná, Bom Taí, Pacheco, Palheta, Seleto, Moka e Jaraguá.

? Na medida em que começamos a entrar nos detalhes da divisão da empresa em dois negócios, chegamos à conclusão que haveria eficiências maiores com a separação das operações internacionais de café ? ressaltou Bennink.

A Sara Lee também atualizou as informações sobre a venda de suas operações com panificação na América do Norte para o Grupo Bimbo. A companhia afirmou que o Bimbo realizou discussões substanciais com o Departamento de Justiça e está trabalhando a respeito de eventuais cuidados especiais. A Sara Lee avalia que a transação será concluída no início do ano fiscal 2012.