Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Seca no Brasil faz AIE reduzir previsão para biocombustível em 2011

Para o Brasil, a expectativa foi rebaixada em 15 mil barris por dia, chegando a uma produção estimada em 510 mil barris por diaA Agência Internacional de Energia (AIE) reduziu as projeções para a produção global de biocombustíveis em razão do desempenho do Brasil no setor. Segundo a entidade, a seca na região Centro-Sul reduziu a produção de cana-de-açúcar no fim do ano passado e estimulou a substituição para produção de açúcar, em detrimento do etanol.

A projeção para a oferta global de biocombustíveis em 2011 foi rebaixada em 15 mil barris por dia, para 1,8 milhão de barris por dia. Para o Brasil, a expectativa teve redução de 15 mil barris por dia, para 510 mil barris por dia.

Em contrapartida, a produção de etanol nos Estados Unidos cresceu no fim do ano passado e pode ter superado 900 mil barris por dia em dezembro, conforme relatório mensal divulgado hoje pela AIE. Os produtores de etanol e biodiesel se beneficiam da decisão do governo norte-americano de renovar o crédito fiscal de US$ 0,45 e US$ 1,00 por galão, respectivamente. A agência acredita que a produção de etanol nos EUA deve subir de 860 mil barris por dia em 2010 para 900 mil barris por dia neste ano. 

Sair da versão mobile