Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Senado discute regulamentação da atividade de motorista

Garantia dos direitos trabalhistas de mais dois milhões de caminhoneiros é ponto mais polêmicoO Senado discute a criação do Estatuto do Motorista Profissional. Um dos pontos mais polêmicos é a garantia dos direitos trabalhistas de mais dois milhões de caminhoneiros que rodam pelas estradas do Brasil.

Para escoar 60% de toda a riqueza produzida no Brasil, os motoristas de caminhão trabalham entre 18 e 20 horas por dia para aumentar o salário, calculado de acordo com a quantidade de carga transportada. O excesso de tempo ao volante é um problema que os representantes dos caminhoneiros que deve acabar com a criação do estatuto.

A nova legislação está sendo discutida pelos senadores e vai regulamentar o trabalho em diversos setores do transporte. Os caminhoneiros também pedem o fim da informalidade, plano de saúde e seguro de vida, e a regulamentação da carga horária com tempo máximo de direção de oito horas.

Além dos direitos trabalhistas, os motoristas estão preocupados com a segurança. Segundo a Agência Nacional de  Transportes Terrestres, caminhões de carga estão envolvidos em 36% dos acidentes nas rodovias brasileiras.

Sair da versão mobile