Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Soja: quando volta a chover no Sul? Veja a previsão para todas as regiões

Entre os estados que mais serão atingidos pela umidade estão Minas Gerais e Goiás. Mas outras áreas também terão volumes significativos. Confira

O regime de chuva tem ajudado o plantio da lavoura de soja nesta safra 21/22. Prova disso é que os trabalhos seguem significativamente mais avançados do que no ciclo passado. Em Mato Grosso, por exemplo, os trabalhos de instalação estão praticamente finalizados.

chuva

Confira a previsão de chuva até o próximo domingo:

SUL

Produtores de soja da região Sul já se perguntam quando a chuva volta na região. Após um final de outubro e início de novembro bastante úmido, o tempo firmou. No entanto, a partir da próxima terça-feira (16), a água volta a cair por lá. Na serra catarinense, aliás, teve geada no início desta semana. Entre os dias 10 e 14, a chuva atinge de forma isolada apenas o leste e o oeste paranaense, com até 15 mm.

SUDESTE

Há uma condição de invernada na região, com chuvas carregadas sobre Minas Gerais. No estado, principalmente no oeste, logo na divisa com Goiás, a previsão é de 130 mm até domingo (14). No período, o tempo abre no interior de São Paulo, bem como no Rio de Janeiro e Espírito Santo.

CENTRO-OESTE

Goiás e Mato Grosso estão sujeitos a uma frente fria estacionária. Assim, entre esta quarta-feira e o próximo domingo (14), são esperados mais de 130 mm nos dois estados. Já em Mato Grosso do Sul, o tempo segue mais seco, com chuva espalhada que não deve ultrapassar os 30 mm.

NORTE

A invernada que atinge o Sudeste e o Centro-Oeste também impacta a região Norte. Até o próximo domingo (14), os destaques vão para o sul de Rondônia e parte do Amazonas, com estimativa de até 130 mm de chuva para estas áreas. Nos demais estados, o volume de precipitação não supera os 30 mm.

NORDESTE

No interior de Matopiba, as nuvens continuam carregadas. Desta forma, o sudoeste da Bahia pode registrar até 100 mm e o sul do Maranhão pode receber cerca de 50 mm até domingo (14). Porém, os estados da costa da região seguem com tempo seco.

Sair da versão mobile