Estão expostos 4,8 mil experimentos que oferecem alternativas de ganho em qualidade e produtividade, como tecnologias para o gado, variedades de milho e outras culturas. Mas a soja, por conta da valorização do grão nesta safra, é a vedete, e pode trazer bons resultados para a feira.
? O custo de produção da safra 2010 de soja foi mais ou menos igual ao da safra 2011. Só que o preço está mais alto. Nós temos que aproveitar essa margem que nós temos da soja, e no milho não é diferente, para investirmos na propriedade. Quando a gente tem lucro, a gente tem poder de investimento ? afirma Dilvo Grolli, presidente da Coopavel.
Nesta edição do Show Rural, 370 expositores apresentam tecnologias em agricultura e pecuária úteis para praticamente todas as regiões do Brasil. A organização da feira espera 160 mil visitantes até a sexta, dia 11.
Para os expositores, o Show Rural é uma grande oportunidade de divulgação das tecnologias que o setor desenvolve para o campo.
? A feira é uma vitrine conhecida nacional e internacionalmente. A gente participa porque não é todo produtor que conhece nossas tecnologias, e apresentamos para ele ter uma produtividade maior ? disse o expositor Francisco Alexandrino.
todas as regiões do Brasil.
A organização da feira espera 160 mil visitantes até a sexta, dia 11.