Nas últimas 24 horas foram registrados 75 mm de chuva em áreas do oeste do Paraná. No entanto, esse volume chegou tarde para os produtores de soja, que tanto sofreram com a estiagem. Há uma frente fria avançando pelo Sul do país. Por isso, a expectativa é de precipitação elevada até a próxima segunda-feira (31) na região, mas principalmente no Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Assim, há alerta para tempestades em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e todos os estados da região Norte. No período que compreende a última quarta-feira (26) e o último dia de janeiro, a projeção é de 130 mm no estado paulista, norte paranaense e áreas do sul e oeste de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Este volume é quase o dobro do esperado para o período.
De 3 a 7 de fevereiro, os maiores acumulados devem ficar em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, com até 60 mm. Já de 8 a 12 ainda há chuva concentrada no Brasil central e Sudeste, mas com pouca umidade no Sul, principalmente no estado gaúcho.