Standard Logística prevê movimentar 200% mais em seis meses

Empresa adquiriu novo porto seco em Bauru, interior de São PauloEspecializada em logística frigorificada, a Standard Logística adquiriu um novo porto seco em Bauru, no interior de São Paulo. A aquisição da Estação Aduaneira do Interior (EADI Bauru) foi concretizada em julho e a empresa estima ampliar sua movimentação em 200% nos próximos seis meses. A ideia é que a nova unidade sirva de base para cargas operadas pelos portos de Santos, Paranaguá (PR), São Francisco do Sul (SC) e Itajaí (SC) nos próximos seis meses.

A empresa acredita que tamanho crescimento será possível graças ao seu modelo de gestão – focado na intermodalidade – e planeja investir até R$ 5 milhões na instalação de um Terminal Intermodal, em parceria com a América Latina Logística (ALL), utilizando a malha ferroviária já existente na área para atender o fluxo de importação e exportação para o Porto de Santos. Também está prevista a construção de um armazém frigorificado na nova unidade.

Com uma área alfandegada de 72.600 metros quadrados, a Estação Aduaneira do Interior (EADI Bauru) é a sexta unidade da Standard no País e a segunda em São Paulo. A empresa que movimentou mais de 1,92 milhão de toneladas no ano passado possui desde 2007 um armazém frigorificado em Cubatão.

O diretor financeiro da Standard Logística, Alan Fuchs, destaca que o nova unidade tem importantes vantagens competitivas trazidas pelo fácil acesso aos modais rodoviário e ferroviário, que possibilitará operações com baixo custo e alta eficiência aos clientes que movimentem cargas pelos portos dos estados de São Paulo e do Sul do país.