Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja Brasil

Soja: temperatura cai no Sudeste. Chuva atinge 130 mm em estados de outras regiões

Chegada da nova estação traz instabilidade em algumas áreas do país. Excesso de umidade no Arco Norte pode atrapalhar escoamento de grãos

Com a chegada do outono no próximo domingo (20), as temperaturas devem cair no Sudeste e a chuva alcança os três estados do Sul. Em algumas áreas do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, as precipitações podem ultrapassar os 130 mm até terça-feira (22). Acompanhe:

outono chuva folha
Foto: Pixabay

Sul

Entre esta sexta e a próxima terça-feira (22), chove no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com acumulados de até 30 mm nos três estados. Porém, na região oeste do Rio Grande do Sul a tendência é de menor volume, com apenas 5 mm neste período.

Sudeste

Vem mudança de temperatura nos próximos dias para o Sudeste do país. O outono inicia no domingo (20), mas as temperaturas começam a cair a partir de sábado (19). As máximas devem atingir 25ºC nos estados da região, conflitando com os 32°C dos últimos dias. São esperados até 30 mm de chuva até a próxima terça-feira (22) no sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Em São Paulo, os mesmos 30 mm devem atingir quase todo o estado, com exceção da faixa leste, onde os acumulados chegam a 70 mm.

Centro-Oeste

A chuva se espalha pela parte central do Brasil. Norte e médio-norte de Mato Grosso podem receber mais de 130 mm de chuva até a próxima terça-feira. No sul do estado, as precipitações dificilmente ultrapassam os 30 mm. O mesmo ocorre em Goiás e Mato Grosso do Sul.

Nordeste

A influência da zona de convergência intertropical deixa o tempo muito instável, principalmente na faixa norte da região, englobando Maranhão, Tocantins e sul do Piauí. Já no interior da Bahia, o clima permanece seco nos próximos dias. Até a próxima terça-feira (22), chove até 130 mm no norte do Piauí e leste do Maranhão, assim como na costa do Rio Grande do Norte.

Norte

O excesso de calor e de umidade traz grandes instabilidades à região Norte do Brasil. Portanto, a chuva deve ser forte nos próximos dias no Arco Norte, o que atrapalha o escoamento da soja. No sul do Pará, a previsão é de cerca de 130 mm até a próxima terça-feira. Nos demais estados, volume varia entre 30 mm e 70 mm.

 

Sair da versão mobile