O agronegócio é um setor econômico com muita tradição no país. Com a modernidade, veio também a necessidade de inovação, pensando justamente em aliar boas práticas agrícolas, rentabilidade e sustentabilidade. Esses também são os pilares defendidos pela Ihara, que completa, agora em março, 56 anos de atuação no mercado brasileiro.
“Nosso objetivo é inovar cada vez mais, entregando soluções tecnológicas que protegem de fato as mais diversas culturas de pragas, plantas daninhas e doenças causadoras de grandes perdas nas lavouras e que comprometem e muito a produtividade no campo. Nos últimos anos, buscamos entender e nos aproximar cada vez mais dos produtores rurais para compartilhar técnicas e conhecimentos que sejam eficazes no seu dia a dia”, diz o presidente da empresa, José Gonçalves do Amaral.
A companhia vem passando por um intenso processo de modernização e investindo em sua infraestrutura visando contribuir com a competitividade e crescimento da agricultura, além de desenvolver novas soluções para apoiar o agricultor em seu negócio. Na planta instalada em Sorocaba (SP), foram feitos importantes investimentos na modernização da área industrial e em uma nova fábrica de embalagens, por exemplo.
“A preocupação da empresa é investir cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento para proteção de cultivos e em ações que agregam valor aos negócios do agricultor brasileiro”.
Além disso, foram construídos dois novos centros de pesquisa e desenvolvimento em im portantes estados produtores de soja: um em Sarandi (PR) e outro em Primavera do Leste (MT). A ideia é justamente desenvolver soluções que atendam às necessidades da agricultura em todas as regiões do país.
Como a parte logística também é fundamental para que o agronegócio brasileiro se desenvolva, a Ihara investiu em um novo centro de distribuição de seus produtos
“Nos últimos anos, foram lançadas mais de 20 novas soluções inovadoras, reforçando assim o seu portfólio, que hoje conta com mais de 60 produtos para atender centenas de culturas”, afirma.
Agora, a Ihara pretende dar início a uma nova era, com grandes lançamentos que ajudarão no manejo das principais culturas, para atender aos desafios do mercado.
“Precisamos continuar evoluindo com essa nobre causa, que é a paixão que temos pela terra. Os desafios são cada vez maiores, assim como o enorme potencial de fazermos cada vez mais e melhor. Por isso, nessa nova era, teremos ainda mais atitude, agilidade, ambição e ousadia para fazer a diferença na agricultura nacional, marcando a história do agronegócio pelo protagonismo no campo e a confiança dos nossos clientes”, finaliza Gonçalves.