Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ubabef prevê aumento na participação da carne de frango brasileira no Oriente Médio

Previsão é acréscimo em 100 mil toneladas de proteína ao naturalA União Brasileira de Avicultura (Ubabef) prevê aumento da participação da carne de frango brasileira no Oriente Médio. Nesta semana, empresários brasileiros estiveram em Dubai, nos Emirados Árabes, onde participaram de negociações com representantes dos países da região.

Do total de carne de frango importada pelo Oriente Médio, 86% é brasileira, o que representa 1,6 mil toneladas da proteína. Segundo o presidente da Ubabef, Francisco Turra, esse volume pode ser ainda maior.

? A previsão para os seis principais mercados do Oriente Médio é que possamos aumentar nossa participação em cem mil toneladas ao natural, porque Egito está com gripe aviária e a Arábia Saudita reduziu a produção local. Emirados não produz e compra cada vez mais, aumentando o consumo, Ira e Iraque tem muita chance de aumentar. Numa previsão conservadora podemos aumentar 100 mil toneladas ? informa.

O analista de mercado Osler Desouzart, acredita no crescimento das exportações de frango para a região.

? Eu acredito que todos esses países, de certa maneira, estão com melhorias econômicas nesta região. São regiões ainda pobres, mas sempre que tem expansão da renda é usada para comer melhor e sempre significa mais carne no prato. E neste ponto o frango costuma ser um grande vencedor ? explica.

O frango brasileiro já é vencedor em mercados do Oriente Médio. Na Arábia Saudita, abastece 80% do mercado nos Emirados Arábes, a participação é de 74% já no Kuwait, chega a 90%. A atenção da União Brasileira de Avicultura está voltada para o continente africano.

? Se a gente abrir Senegal, Angola, outros países, com população grande e carência, podemos aumentar muito a presença na África ? estima Turra.

Sair da versão mobile