Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Stephanes critica bancos pela demora na concessão de crédito rural

Ministro da Agricultura diz que instituições financeiras, entre elas BNDES e Banco do Brasil, levaram "puxão de orelha"Em entrevista exclusiva ao Canal Rural nesta quinta, dia 12, o ministro da Agricultura falou mais sobre o reajuste dos preços mínimos e voltou a criticar os bancos. Reinhold Stephanes comentou as dificuldades que os produtores rurais têm para acessar crédito.

Segundo o ministro, os representantes das principais instituições financeiras, entre elas BNDES e Banco do Brasil, foram chamados na semana passada para um “puxão de orelha”. O assunto preocupa o Palácio do Planalto e as pastas da Agricultura e da Fazenda.

? Existem questões que temos discutido repetidamente, entre elas que as decisões do governo têm demorado a chegar até a ponta. Tanto eu estou chateado com isso quando o presidente Lula e o Mantega [ministro da Fazenda] ? disse Stephanes.

Para garantir os preços mínimos, pagos pela União a fim de assegurar uma remuneração superior aos custos de produção, a promessa do governo é anunciar na semana que vem os reajustes para o trigo e até o mês de maio para o leite e o milho. Ainda não há valores definidos. 

O Ministério da Agricultura trabalha para conseguir R$ 90 bilhões para o financiamento da próxima safra. O novo plano agrícola vai ser anunciado em maio pelo governo.

Sair da versão mobile