Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Sudeste tem 650 sojicultores inscritos no Desafio Nacional de Máxima Produtividade

Objetivo do concurso é criar novas referências da produtividade de soja por meio da captação, análise e disseminação de boas práticas de manejo

Na 11ª edição do Desafio Nacional de Máxima Produtividade, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), a região Sudeste teve 650 sojicultores inscritos, concorrendo ao título de melhores produtores do grão no país. O total representa um crescimento de 22% no número de participantes, em relação à edição da safra anterior.

O número de produtores do estado de São Paulo passou de 285 para 320 (aumento de mais de 12%), enquanto que os sojicultores de Minas Gerais saíram de 248 para 330 (crescimento de cerca de 33%).

“Com a  10ª edição do evento, muitas pessoas estão conhecendo melhor o desafio e entendendo que a troca de experiências é fundamental para atingir os maiores níveis de produtividade”, afirma o presidente do Cesb, Nery Ribas.

O vencedor do Desafio Cesb de Máxima Produtividade 2017/2018, assim como a revelação dos principais casos de sucesso, serão apresentados no VIII Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja), evento que será realizado de 11 a 14 de junho de 2018 no Centro de Convenções de Goiânia (GO).

O objetivo do concurso é criar novas referências da produtividade de soja por meio da captação, análise e disseminação de boas práticas de manejo. Os produtores se inscrevem voluntariamente em duas categorias: Irrigada e Não-irrigada. Em seguida, um grupo de auditores técnicos percorre as áreas para verificar os resultados e eleger os campeões.

Na safra 2016/2017, na categoria Não-irrigada, o vencedor da região Sudeste foi José Renato Nunes, de Capão Bonito (SP), com produção de 108,26 sacas por hectare. Em âmbito nacional, o campeão foi Marcos Seitz, de Guarapuava (PR), que obteve 149,08 sacas por hectare. No cultivo irrigado de soja, o ganhador foi Octaviano Camargo Silva, de Bernardino de Campos (SP), que alcançou 106,43 sc/ha. No mesmo período, a média nacional por hectare, de acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab ), foi de 56 sacas.

Sair da versão mobile