Suinocultures de Mato Grosso contam com linha de crédito especial

Recursos podem ser contratados até setembroOs suinocultores de Mato Grosso já podem contratar a Linha Especial de Crédito destinada à atividade em instituições bancárias como o Banco do Brasil. A portaria foi assinada pelos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Fazenda depois de intensa negociação entre associações de produtores e governo federal, e destina recursos para produtores rurais, cooperativas, beneficiadores e agroindústrias que trabalhem com a carne suína.

Os produtores têm até setembro deste ano para contratar os empréstimos. A base de cálculo para os financiamentos são R$ 1,80 por quilograma de suíno vivo comercializado, e os limites para financiamento devem ser o resultado da quantidade de produto adquirido multiplicado pelo preço praticado na região. O prazo de reembolso deverá ser de 180 dias ou ainda definido pelo agente financeiro.
   
No caso das unidades de beneficiamento ou industrialização não vinculadas às cooperativas de produtores rurais, o valor dos créditos fica limitado a R$ 20 milhões. Em Mato Grosso a Acrismat está divulgando a linha entre os produtores.