Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Suspensão de crédito é mais lida de Agricultura

Bancos não estão mais acolhendo pedidos de financiamento para alguns programasO Canal Rural recebeu nesta semana informações de que linhas de crédito como Pronaf Mais Alimentos e BNDES/Finame não terão recursos liberados até julho.

Fonte: Divulgação/Agência Brasil

1) Linhas de crédito para investimento agrícola da safra 2014/2015 estão suspensas

O Canal Rural apurou que os bancos não estavam mais acolhendo propostas para linhas de crédito governamentais voltadas a investimentos, como Pronaf Mais  Alimentos, Pronamp, Moderinfra e BNDE/Finame.

2) Produtor mantém cultivo de abóbora japonesa e preço triplica em Itapetininga

Uma reportagem mostrada no “Rural Notícias” de quinta, dia 4, contou a história do produtor Giovani Tobias, que insistiu na plantação de abóbora japonesa, enquanto a maioria desistiu, e conseguiu um lucro de R$ 2,00 por unidade.

3) Analistas recomendam ao produtor segurar as vendas de soja

Após o bushel da soja atingir uma das piores cotações desde 2010 na Bolsa de Chicago, o “Rural Notícias” conversou com analistas de mercado, que recomendaram que o produtor aguarde mais um pouco, até que preços melhores surjam.

4) Subvenção ao seguro rural deve cair pela metade

Antes do lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2015/2016, o Canal Rural apurou que os recursos para a subvenção do seguro agrícola na safra 2015/2016 poderiam cair pela metade, sendo que o governo federal anda precisa repassar os valores relativos da safra passada.

5) Kátia Abreu promete quitar dívida do seguro rural nos próximos dias

Durante o anúncio do Plano Agrícola e Pecuário 2015/2016, a ministra disse que o governo vai emitir uma Medida Provisória (MP) para garantir o pagamento de R$ 690 milhões que deve às seguradoras

Sair da versão mobile