A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) informou que faltou pouco para chegar a um entendimento sobre a tabela do frete. A entidade participou nesta terça-feira, 10, de uma reunião de conciliação com caminhoneiros no Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo da reunião foi avançar com o impasse da criação de um piso mínimo para o transporte rodoviário.
De acordo com o Rudy Ferraz, advogado da entidade, a expectativa é que um acordo seja fechado na próxima reunião sobre o assunto, marcada para o dia 27 de abril.
“As partes todas cederam, buscaram entendimento, faltou pouco para avançarmos. Nós sentamos e dialogamos com caminhoneiros e entidades do setor. Ficou estabelecido uma nova audiência onde as partes vão internalizar para ver a possibilidade de avançarmos, buscando diálogo. A expectativa é que fechamos esse acordo no dia 27”, disse Ferraz.
O advogado explicou ainda que busca defender uma eventual tabela de referência, em uma composição para que os caminhoneiros não percam valor em relação ao frete.