Uma possível taxação sobre a energia solar chamou a atenção dos leitores nesta semana, não à toa, duas reportagens sobre o tema lideram entre as 5 mais lidas da semana. ainda completam o ranking, uma matéria sobre o uso de resíduos da avicultura como matéria-prima para fertilizantes, o Incra publicando novas normas que dão andamento à MP da regularização fundiária e o início da colheita da soja em Mato Grosso.
5ª. Soja: em MT, primeiras áreas são colhidas com 15 dias de antecedência
Talhões apresentam produtividade 10% acima da média normal dos municípios. Para Aprosoja-MT safra será boa. Veja como foi!
4ª. Incra publica novas normas que dão andamento à MP da regularização fundiária
Instruções normativas publicadas no último dia de 2019 fixam procedimentos para regularização fundiária e estabelecem processos administrativos e de seleção de famílias para o Programa Nacional de Reforma Agrária. Continue lendo!
3ª. Resíduos da avicultura viram matéria-prima de fertilizantes; veja como
O potencial dos resíduos da indústria avícola para uso na agricultura é bem grande, em função dos nutrientes contidos, em especial o cálcio e o fósforo da casca dos ovos, bem como da presença de aminoácidos na clara. Confira!
2ª. Energia solar: ‘Taxação reflete medo de distribuidoras perderem mercado’
Para o comentarista Benedito Rosa, o rápido crescimento da modalidade pode atrapalhar no futuro os interesses de grandes empresas de distribuição de energia elétrica. Veja!
1ª. Taxação da energia solar: o que acontece após o fim da consulta pública?
Resolução da Aneel quer que a energia injetada na rede de distribuição seja apenas parcialmente compensada na conta de luz do produtor e não totalmente, como é realizada atualmente. Entenda o caso!