Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

TCU recomenda paralisação de 41 obras federais com irregularidades

Desses empreendimentos, 13 fazem parte do Programa de Aceleração do CrescimentoO Tribunal de Contas da União (TCU) recomenda a paralisação de 41 obras federais. O relatório que mostra indícios de irregularidades foi aprovado nesta terça, dia 29, e será enviado ao Congresso Nacional, que decide se os trabalhos serão interrompidos.

Desses empreendimentos, 13 fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Entre as obras importantes para o agronegócio, que apresentam alguma irregularidade, estão a construção da BR-158, na divisa do Mato Grosso com o Pará, e da BR-364, em Rondônia. A recomendação do TCU é que os recursos previstos para o ano que vem sejam bloqueados. Segundo o relator do estudo, o principal problema é o superfaturamento.

? O sobrepreço tem sido ao longo dos anos uma constante nas irregularidades constatadas pelo Tribunal e nós queremos que esse tipo de irregularidade no futuro nunca mais aconteça em nosso país, que precisa muito de investimento em educação e infraestrutura ? conclui o ministro do Tribunal de Contas da União Aroldo Cedraz.

Sair da versão mobile