Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Teatro e novas exposições marcam Natal no Museu do Café

Ponto turístico fica no litoral de São Paulo, na cidade de SantosO Natal também chegou ao Museu do Café, em Santos, no litoral paulista. Uma peça teatral e duas novas exposições marcam os festejos em um dos mais importantes pontos turísticos da cidade.

No centro histórico de Santos, onde a riqueza das antigas construções está presente por todos os lados, está o Museu do Café, famoso ponto turístico. O local é parada obrigatória, ainda mais nesta época do ano, quando a programação é especial.

Durante o mês de dezembro, um espetáculo é realizado dentro do museu. As cirandas de Maria, um auto de Natal é uma peça de teatro que já virou tradição na cidade. Através de canções e rimas, os atores interpretam o nascimento de Jesus.

De um jeito leve e descontraído, a peça mostra a trajetória do Egito a Belém, quando as pastoras tentam saber onde será o nascimento de Jesus. Na representação teatral, tem Maria, José, o anjo Gabriel, os três reis magos e a narradora do espetáculo. Quem acompanhou, saiu encantado.

O museu traz também novas exposições. “Café, Porto, Cidade” mostra a relação dos negócios do café, com o Porto de Santos e o desenvolvimento da região nos últimos 120 anos. Quadros revelam o crescimento econômico, a força do café e o porto, a antiga paisagem, a identidade da população santista e sem contar a riqueza da bolsa do café.

A exposição “Qui se beve caffe”, em português “Aqui se bebe café” é uma homenagem ao ano da Itália no Brasil e aos mais de 1,5 milhão de italianos que vieram para os cafezais do interior de São Paulo. A exposição também mostra como os italianos influenciaram os brasileiros no jeito de tomar café. O visitante pode ver a releitura de uma das primeiras máquinas de expresso e o glamour das embalagens. É um universo que une dois países e uma única paixão: o café.

A relação cresce mais e mais a cada ano. Por um lado, o italiano foi o responsável por transformar o café em arte, mudou o comportamento do brasileiro que agora sabe apreciar uma boa bebida. Enquanto isso, o Brasil virou o maior fornecedor de cafés de alta qualidade para a Itália.

Sair da versão mobile