Tecido libera substâncias que relaxam, refrescam e hidratam a pele

Empresa de Nova Friburgo apresenta novidade no salão de moda e negócios Rio-à-PorterQue tal dormir sabendo que sua pele está sendo hidratada por substâncias liberadas pela roupa? Longe de ser um sonho, este tecido já existe. A empresa La Chatte, do pólo de Nova Friburgo (RJ), lançou a coleção de home wear no Rio-à-Porter, salão de negócios de moda e design, que ocorreu no Cais do Porto, na cidade do Rio de Janeiro.

Fibra de bambu com Aloe Vera (babosa), óleo de jojoba, vitaminas A e E são algumas das substâncias que fazem parte da linha molecular que hidrata, refresca e relaxa. O diretor de Marketing e Estilo da La Chatte, Fábio Monnerat, explica que isso acontece graças à nanotecnologia, utilizada para manipular estruturas muito pequenas. Ele diz também que as micropartículas liberadas gradualmente podem combater o envelhecimento precoce.

Robes, roupões, pijamas, camisetas e shorts fazem parte das peças fabricadas pela empresa. Além dos tecidos inteligentes, a La Chatte aposta na ausência da fronteira entre a roupa de sair e a de ficar em casa.

? As pessoas passam muito tempo trabalhando e por isso queremos continuar a desenvolver a proposta de trazer a moda para a roupa de dormir, com a vantagem de poder sair da cama e ir para a rua comprar um jornal, por exemplo. É uma lingerie sem cara de lingerie ? diz Monnerat.

Com 15 anos de mercado e produção de 10 mil peças por mês, a La Chatte vende para o Sul, Sudeste e Nordeste do país. Cerca de 10% da produção é exportada para os Estados Unidos e Suíça, mas o mercado externo não constitui o objetivo principal.

? Com o lançamento exclusivo deste tecido, vamos trabalhar para consolidar a marca no mercado interno e depois pensar em outras estratégias, como franquias ? conta o empresário.