A tecnologia aumenta as oportunidades de comercialização de coco no Brasil e no exterior. Além disso, a idéia pode ser aplicada na preservação de outras frutas como melão, goiaba e manga, realizadas algumas adaptações.
O método é um dos projetos envolvidos na parceria da Embrapa Agroindústria de Alimentos com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O objetivo da iniciativa é incentivar a criação e o desenvolvimento de empresários das agroindústrias de alimentos.
No projeto, a Embrapa contribui fornecendo as informações técnico-científicas sobre a tecnologia selecionada e a incubadora proporciona ao empreendedor as condições necessárias para prática do seu negócio, como por exemplo infra-estrutura administrativa, suporte à gestão econômica, financeira e mercadológica. Depois de ter seu plano de negócios aprovado pela incubadora, o empreendedor tem acesso à assessoria técnico-científica da Embrapa.
Mais informações sobre o projeto de incubação de agroindústrias e das tecnologias ofertadas podem ser acessadas pelo site.