Segundo o coordenador de Agroecologia, Rogério Dias, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Orgânicos vai se reunir na feira para discutir temas como o prazo de adequação dos produtores às novas regras de orgânicos, que pode ser realizada até 31 de dezembro. Estará na pauta também a certificação do setor com o selo do Sistema Brasileiro de Conformidade Orgânica.
As informações sobre legislação, cartilhas educativas para adequação aos novos regulamentos, formulários para cadastros e credenciamento estão disponíveis no site do Ministério da Agricultura e nas superintendências federais nos Estados.
A Embrapa Pantanal vai apresentar produtos processados de carne de peixe ? quibe, hambúrguer, patê e nuggets, e a Embrapa Agrobiologia mostrará tecnologias, como a cobertura viva do solo com leguminosas perenes, cultivo orgânico de café e de fruteiras e o Sistema Integrado de Produção Agroecológica. Os visitantes da feira poderão assistir ainda vídeos temáticos sobre as tecnologias expostas no estande.