– A Tecnoshow é referência na geração e difusão de tecnologias rurais. O público que visita a feira sabe da magnitude do evento e comparece porque entende que encontrará o que existe de mais moderno para sua atividade. O cenário é de otimismo para 2014 – destaca o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia.
Segundo o engenheiro agrônomo e gerente de geração e difusão de tecnologia do CTC, Carlos César Evangelista de Menezes, a COMIGO está conduzindo vários trabalhos, que serão apresentados na feira e direcionados para atender demandas dos produtores e técnicos.
– Neste ano, por exemplo, a demanda do momento é o manejo e controle da Helicoverpa armigera. Estamos estabelecendo estratégias de controle junto com o pessoal da Embrapa e UniRV para posicionar qual é o melhor manejo da praga. É uma pesquisa que será demonstrada no plot agrícola da Comigo na Tecnoshow.
A feira terá dinâmicas de pecuária (manejos e nutrição), doma racional de equinos, apresentação de rédeas, Circuito Ambiental, Dia do Meio Ambiente, distribuição de mudas nativas do Cerrado, entrega do 7º Prêmio de Gestão Ambiental Rural Comigo, exposição de animais de excelente genética – bovinos de corte e leite, equinos, muares e ovinos -, espaços para descanso, restaurantes (8 mil refeições por dia), estacionamentos para 3.500 veículos/ônibus.
Embrapa Soja
A Embrapa Soja apresentará inovações tecnológicas para a cultura da soja durante a feira. Os destaques são o lançamento da tecnologia de coinoculação na cultura da soja e do feijoeiro, a apresentação das cultivares de soja promissoras, com destaque para a BRSGO 6959RR e a BRS 284. Além disso, serão disponibilizadas informações sobre o manejo integrado de pragas, com ênfase para a falsa medideira e a Helicoverpa Armigera. Também estão previstas quatro palestras.