São esperados 80 milímetros até 4 de abril. A faixa norte do país também segue debaixo de chuva, com acumulados de 120 milímetros
A colheita da soja em Mato Grosso está na reta final, mas o tempo instável pode comprometer o avanço dos trabalhos de campo no estado. Segundo dados da Somar Meteorologia, a previsão é de 80 milímetros acumulados no estado até o dia 4 de abril.
A faixa norte do país segue debaixo de chuva, o que compromete o planejamento de quem pretendia colher a safra neste fim de março. Pryscilla Paiva, editora do Tempo do Canal Rural, diz que a até meados de abril, as precipitações se mantêm firmes do Pará ao Rio Grande do Norte, atingindo também áreas importantes do Tocantins e Maranhão, que podem receber até 120 milímetros.
O Centro-Sul terá tempo firme a partir de 5 de abril, mas os temporais continuarão entre o oeste do Amazonas, Pará, Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Piauí, Maranhão e chegando ao oeste da Bahia. “Em alguns momentos, com chuvas superiores a 160 milímetros acumulados”, destaca Pryscilla.