Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Tempo seco segue no Rio Grande do Sul, favorecendo a colheita da soja

Enquanto isso, no Norte e Nordeste do país, a previsão é de chuvas volumosas, com acumulados que podem superar os 30 milímetros

colheita, soja
Foto: Cely Trevisan/ Prefeitura de Gaúcha do Norte-MT

De maneira geral o dia será marcado por chuvas em quase todo o país. É verdade que em boa parte dos estados os volumes acumulados serão pequenos, mas há chance de temporais no Norte e Nordeste. Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, o tempo firme continua e a colheita da soja que estava em torno de 18% da área deve avançar rapidamente.

SUL

O tempo seco persiste sobre praticamente todo o estado do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, dia 27. No Paraná e Santa Catarina há previsão de chuvas, poucas e pontuais, de no máximo 2 milímetros acumulados. A temperatura máxima pode superar os 33ºC no oeste do Paraná, mas fica amena no Rio Grande do Sul, em torno de 27ºC.

SUDESTE

As chuvas continuam, mesmo que pontuais e com baixos volumes, em algumas áreas de soja de São Paulo e Minas Gerais. Boa parte destes estados, no entanto, devem registrar tempo firme nesta quarta. As temperaturas devem ficar mais elevadas no oeste de São Paulo apenas, com 33ºC.

CENTRO-OESTE

As chuvas ainda persistem em Mato Grosso, Goiás e a região norte de Mato Grosso do Sul. Os volumes acumulados podem atingir os 33 milímetros em Canarana (MT). Em Mato Grosso do Sul, no entanto as precipitações são pontuais e com baixos volumes. De maneira geral as temperaturas devem ficar em torno de 30°C no Centro-Oeste.

NORDESTE

Chuvas generalizadas por toda a região Nordeste nesta quarta. Os maiores acumulados devem acontecer ali no Piauí, com mais de 15 milímetros acumulados. Durante o dia as temperaturas máximas podem superar os 30ºC em boa parte da região.

NORTE

Outra região que segue com chuvas generalizadas nesta quarta-feira. Só que por ali há previsão de volumes acumulados maiores, podendo superar os 25 milímetros acumulados em alguns municípios. As temperaturas máximas podem chegar a 33ºC em boa parte do Pará e de Rondônia.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile