Teresópolis tem 80% da área rural arrasada pelas chuvas

Situação na região serrana do Rio de Janeiro está muito longe de voltar ao normalQuase uma semana depois da tragédia que mudou a vida na região serrana do Rio de Janeiro, a situação está muito longe de voltar ao normal. À medida em que equipes da Defesa Civil e Bombeiros avançam nas áreas rurais, mais corpos são encontrados. No Ginásio Pedro Rage Jahara, centenas de pessoas estão  abrigadas, enquanto outras chegam ao local para buscar doações.

Foi dentro do ginásio que a equipe de reportagem encontrou o produtor rural Edmar Gregório da Rosa. O plantador de hortaliças viu, da noite para o dia, a vida mudar para sempre. A equipe do Canal Rural ficou impressionada com a história e resolveu conhecer a localidade de Santa Rosa, uma das áreas rurais mais atingidas de Teresópolis.

A lama desceu da encosta e arrastou a casa com tudo que havia dentro, como móveis, eletrodomésticos, roupas e brinquedos. A moto e o carro ficaram soterrados. Além disso, dois hectares de área plantada simplesmente desapareceram.

O agricultor Delci Izidora Barbosa Ramos é vizinho e empregado de Edmar. Ele foi correndo para socorrer, e ajudou a tirar os corpos. Os produtores da região agora vivem esta rotina. Perderam a casa, contabilizam prejuízos, choram pelos mortos e muitos procuram os familiares que ainda não foram encontrados.