Terminal açucareiro da Copersucar no Porto de Santos reinicia operações

Empresa reitera que seu plano de exportações não será afetadoA Copersucar informou nesta terça, dia 21, que a operação no Terminal Açucareiro Copersucar (TAC), no Porto de Santos (SP), já foi reiniciada, com a operação de carregamento de um navio de 60 mil toneladas que atracou na última terça, dia 14. Desde então, segundo a entidade, o ritmo diário das operações está dentro do previsto - 250 mil toneladas por mês.

De acordo com a Copersucar, as obras de reconstrução dos armazéns prosseguem, assim como a instalação de novos equipamentos, para permitir o crescimento gradual das capacidades de recepção e armazenagem, até a recuperação definitiva das condições originais. A previsão é que, em maio de 2014, o TAC passe a operar com capacidade anualizada de embarque de 4 milhões de toneladas.

A Copersucar reitera que seu plano de exportações não será afetado. Com a reprogramação logística, todos os compromissos de embarque estão sendo cumpridos.

Incêndio

O TAC da Copersucar no Porto de Santos foi atingido por um grave incêndio em outubro do ano passado, que destruiu cerca de 180 mil toneladas de açúcar bruto e interrompeu temporariamente a movimentação no local.

>> Veja a galeria com fotos do incêndio

Leia mais sobre o assunto:

>> Incêndio de grandes proporções destrói armazéns do Porto de Santos (SP)

>> Copersucar é multada em R$ 193 mil por incêndio no Porto de Santos