Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Terminam inscrições para missão comercial ao Japão

Empresas que quiserem participar da principal feira de alimentos da Ásia devem manifestar interesse até esta terçaAs inscrições para a principal feira de alimentos e bebidas da Ásia podem ser feitas até esta terça, dia 15. Empresários dos setores de carnes, algodão, sucos de frutas, café, soja, ovos, mel, chocolates, cachaça, vinho e pet food podem participar da 36ª Foodex 2011, que será realizada de 1º a 4 março na província de Chiba, no Japão. Pela primeira vez, o Ministério da Agricultura organiza missão comercial para a feira.

As empresas selecionadas terão um espaço para expor seus produtos e receber o público estimado em 80 mil pessoas para essa edição do evento. A expectativa é que 2.100 expositores de 60 países participem da feira. O evento reúne representantes de restaurantes, supermercados, hipermercados, atacadistas, serviços de alimentos, hotelaria, redes de fast food, lojas de conveniência e distribuidores.

A participação na Foodex é uma oportunidade de novos negócios para os empresários brasileiros. O Japão é um mercado bastante dependente da importação de alimentos, com autossuficiência de apenas 40%. O Brasil fornece frango in natura e café verde em grande quantidade para o país asiático.

Em 2010, as exportações brasileiras para o Japão somaram US$ 2,4 bilhões, o que representa um crescimento de 32,6% em relação a 2009.

Os interessados em participar da Foodex 2011 devem preencher, em inglês, o formulário e enviá-lo até esta terça, dia 15, para o Departamento de Promoção Internacional do Ministério da Agricultura (DPI) pelos emails dpi@agricultura.gov.br ou eivelise.calvet@agricultura.gov.br.

O Ministério da Agricultura informa que os custos com passagens aéreas, alimentação e hospedagem, bem como os gastos com envio de amostras e materiais promocionais impressos, são de responsabilidade de cada participante.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas nos telefones (61) 3218-2817/3218-3286.

Sair da versão mobile