Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Tocantins apresenta na COP26 plano para zerar desmatamento ilegal até 2026

Estado também destaca iniciativa para reduzir em 15% os focos de incêndios florestais

O Tocantins participou, nesta sexta-feira (5), do painel sobre os desafios e oportunidades para o combate aos ilícitos ambientais no Pavilhão Brasil, na 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow, na Escócia.

O painel foi apresentado pelo gerente de Recursos Energéticos e Mudanças Climáticas Francis Rinaldi Frigeri que pontuou as ações promovidas pelo estado para prevenir, monitorar e combater o desmatamento ilegal e os incêndios florestais por meio do Plano de Prevenção e Combate aos Desmatamentos e Incêndios Florestais (PPCDIF 2021-2025). A iniciativa estima reduzir em 15% ao ano os focos de incêndios florestais e 100% do desmatamento ilegal, entre os anos de 2022 e 2026 .

A execução das ações para os próximos cinco anos previstas pelo plano estão orçadas em R$ 72 milhões , recursos que serão captados junto aos organismos ambientais e internacionais. “Precisamos buscar financiamentos para aplicar e desenvolver estas ações porque sabemos dos benefícios que a conservação ambiental pode trazer não só para a produção, mas para a sociedade em geral”, destacou Francis Regis.

Segundo ele, as ações desenvolvidas no Tocantins conduzem a uma perspectiva de eliminação do desmatamento ilegal para os próximos cinco anos no estado.

Sair da versão mobile