Tocantins investe em tecnologias para aumento da produtividade de milho e soja | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tocantins investe em tecnologias para aumento da produtividade de milho e soja

Pioneer aposta em sementes mais resistentes e de qualidadeO Estado do Tocantins investe cada vez mais na produção de sementes com alto padrão de qualidade. Com apoio logístico da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagro), a empresa Pioneer instalou no município de Porto Nacional, um complexo experimental, com tecnologia de ponta para a produção de sementes de milho e soja.

Segundo o secretário da Agricultura, Roberto Sahium, a parceria é de fundamental importância para os produtores.

? Precisamos avançar com novas tecnologias para o aumento da produtividade destes grãos. O Tocantins é um Estado essencialmente agrícola. Além disso, temos todas as condições climáticas e logísticas para alcançarmos bons resultados na agropecuária ? declarou.

Para o coordenador da empresa Pioneer no Brasil, Carlos Raupp, o governo do Tocantins é um grande incentivador para a implantação de novas tecnologias.

? Nossos investimentos são focados na produção de sementes de grãos com organismos geneticamente modificados e, consequentemente, mais produtivos e resistentes às doenças.
 
Interesse 

Há três anos, a Pioneer atua no Tocantins com investimentos em projetos tecnológicos que chegam a US$ 3 milhões. Atualmente, possui um canteiro de produção de sementes de soja em uma área de 30 hectares e outra com 90 hectares de milho.

? Assim que terminamos um experimento, iniciamos outro. Nós trabalhamos com 500 variedades e materiais genéticos de soja e milho. Em alguns testes com a cultura do milho, alcançamos 8,4 mil quilos por hectare, superando os três mil quilos produzidos no Tocantins ? explicou Carlos R.

Sair da versão mobile