Um trabalhador rural passou dias angustiantes nesta semana ao se perder em uma floresta no município de Bujari, no Acre. O homem, de 55 anos, realizava um trabalho na Fazenda Tocantins quando acabou se perdendo.
Ele ficou vagando durante cinco dias, até ser localizado por populares na última quarta-feira, 3, em um local de difícil acesso, principalmente por causa do período chuvoso na região amazônica. Por estar debilitado e com dificuldade para caminhar, a Polícia Militar acabou sendo acionada para finalizar o resgate.
O Batalhão de Policiamento Ambiental foi até o local e, com os equipamentos adequados, conseguiu remover o produtor rural e encaminhá-lo até o hospital para receber acompanhamento médico.
Segundo a PM, o local onde ele foi encontrado fica isolado nessa época do ano por causa dos rios e igarapés que transbordam. “Os policiais militares traçaram a melhor rota e se deslocaram em quadriciclos por um percurso de aproximadamente 40 km em um ramal com lama, atoleiros e, ainda, sob chuva”, disse a corporação.
Após o resgate, o homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e já está se recuperando.