Trânsito no Porto de Santos seguirá interrompido por mais 24h

Codesp informou em nota que ainda há focos nas bases dos tanquesA Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informou na tarde desta quarta, dia 8, que há boas perspectivas para o final do trabalho de combate ao incêndio, mas que ainda persistem focos nas bases dos tanques, onde foram encontrados vazamentos de combustíveis.  

Fonte: Ana Diogo

Além disso, conforme nota da Companhia, alguns dos tanques atingidos ainda continuam com temperatura elevada e com carga remanescente de produtos inflamáveis, de forma que, mesmo com a possível extinção total das chamas, ainda hoje, será necessário um período de rescaldo e limpeza dos acessos para que o tráfego possa fluir de forma segura.

Dessa forma o trânsito de caminhões nos dois sentidos da Margem Direita do Porto de Santos continuará interrompido por mais 24 horas, a partir da zero hora do dia 09/04/2015. A medida pode ser reavaliada no decorrer desse mesmo dia, poderá a Codesp.

As operações da Margem Esquerda (município de Guarujá, Ilha do Barnabé e Embraport) ocorrem normalmente, assim como o acesso ferroviário nas duas margens.