Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Três mil famílias do MST reocupam propriedade do senador Eunício Oliveira

Ocupação ocorre pela segunda vez; a primeira foi em março deste anoDesde a manhã de ontem, dia 21, cerca de 3 mil famílias do MST ocupam, pela segunda vez, a Agropecuária Santa Mônica, localizada entre os municípios de Alexânia, Abadiânia e Corumbá (GO). A propriedade é do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Fonte: Mídia Ninja

Segundo o MST, a fazenda é um complexo de mais de 21 mil hectares “autodeclarados improdutivos”. Esta é a segunda vez que as famílias ocupam a área, alegando que o governo federal não cumpriu diversos acordos realizados durante a reintegração de posse ocorrida no dia 4 de março deste ano.

• Reforma agrária às avessas beneficia Kátia Abreu

• TO: Justiça investiga novas irregularidades em Campos Lindos

“Um deles é o assentamento de cerca de 1100 famílias até 60 dias depois do despejo. Outro é a realização de estudo sobre a legalidade da posse do Senador Eunício Oliveira sobre as 21 mil hectares do complexo, já que há grande volume de informações na região sobre a grilagem da área”, diz o MST em nota. 

De acordo com relatos dos acampados, após a saída deles da área foi identificado um abandono da fazenda e de ações que comprovam o desmatamento ilegal dentro da área. 

Em agosto de do ano passado, 3 mil famílias Sem Terra ocuparam a área. Na época, o MST denunciou a “relação do senador, então candidato à governo do estado do Ceará, com a expulsão de famílias camponesas da região, com o intuito de promover a especulação fundiária. Além das vastas extensões de terra improdutiva”, diz a entidade em nota.

Sair da versão mobile