O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) inicia neste sábado, dia 18, as aulas do Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec nas cidades de Britânia (40 alunos), Uruaçu (40 alunos) e Piranhas (23 alunos). Gratuito e semipresencial, o curso tem 80% de sua carga horária em ambiente virtual e os 20% restantes são de aulas presenciais, nos polos da rede ou em campo. O conteúdo inicial já pode ser acessado no portal da rede.
Segundo o gerente de Educação Formal do Senar Goiás, Fernando Couto, o curso contribui para o desenvolvimento do agronegócio regional, por meio da atuação profissional de forma qualificada. “Os participantes terão a oportunidade de elevar o nível de educação de sua população, promovendo o desenvolvimento social e econômico da região”, informou.
Oportunidade
Atualmente, o Curso Técnico em Agronegócio garante formação de nível técnico e abre para os alunos as portas de um mercado de trabalho que não para de crescer. Prova disso, é que a cada nova seleção são oferecidas novas vagas, sendo elas cada vez mais disputadas. Nesta última, foram 11.182 inscritos para 1.647 vagas em 51 polos da rede distribuídos por 17 estados do País.