Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tributação aprovada pela Câmara dos Deputados não elevará preços do café, diz setor

Medida Provisária altera a tributação do PIS/Cofins sobre a comercialização do café verdeA aprovação da Medida Provisória (MP) 545/11 pela Câmara dos Deputados, não terá impacto sobre os preços do grão torrado e moído para os consumidores, de acordo com entidades do setor. A MP altera a tributação do PIS/Cofins sobre a comercialização do café verde.

Em nota conjunta distribuída nesta quarta, dia 15, a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Comissão Nacional do Café da CNA, Conselho Nacional do Café (CNC) e Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura, lembram que a medida está em vigor desde 1º de janeiro. “Nenhuma indústria está corrigindo seus preços em função da nova tributação, mas sim em decorrência da alta da matéria-prima que vem ocorrendo há mais de um ano”, afirmam no comunicado.

De acordo com as entidades, a nova tributação “regulariza as operações no mercado interno, corrige as distorções que o modelo anterior permitia, elimina as ilegalidades constadas na venda do café em grão cru e suprime os créditos tributários excessivos e desnecessários, que criaram privilégios e geraram desigualdades competitivas extremamente danosas à permanência no negócio da maioria das indústrias de café.”

Sair da versão mobile