Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MERCADO

Trigo: Chicago chega ao intervalo com ganhos, refletindo preocupação com produtividade mundial

Calor prolongado em muitas regiões ucranianas secou o nível superior do solo, criando condições desfavoráveis para a próxima semeadura

Os contratos futuros do trigo na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) registravam preços mais altos antes do intervalo. Diante de condições climáticas quentes e secas nos Estados Unidos e em outros países-chave que exportam o cereal, refletindo em estimativas de produtividade mais baixas, o mercado avançava. O aumento nos preços do petróleo em Nova York, juntamente com o bom desempenho das bolsas de valores europeias, contribui para um cenário favorável aos preços.

O calor prolongado em muitas regiões ucranianas secou o nível superior do solo, criando condições desfavoráveis para a próxima semeadura de grãos no inverno, disseram analistas da APK-Inform citando meteorologistas. A Comissão Europeia também reduziu ainda mais as suas perspectivas para a produção da União Europeia das principais culturas de cereais e oleaginosas.

No intervalo, contratos com entrega em setembro de 2023 eram cotados a US$ 6,06 1/2 por bushel, alta de 2,50 centavos de dólar, ou 0,41%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em dezembro de 2023 operavam a US$ 6,35 por bushel, avanço de 3,25 centavos de dólar, ou 0,51%, em relação ao fechamento anterior.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile