A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos nesta quarta-feira (3).
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
O mercado estendeu as perdas de terça-feira (2), pressionado pela ampla oferta da Rússia, apesar de preocupações quanto ao fornecimento pelo Mar Negro.
Confira as cotações do trigo em Chicago
- Contratos com entrega em março eram cotados a US$ 6 1/4 por bushel, baixa de 6,50 centavos de dólar, ou 1,07%, em relação ao fechamento anterior.
- Contratos com entrega em maio de 2024 eram negociados a US$ 6,13 por bushel, recuo de 6,25 centavos, ou 1% em relação ao fechamento anterior.
Além da guerra na Ucrânia, o clima frio do inverno pode ameaçar as lavouras da região e atrapalha os trabalhos nos portos da região.
O cenário de maior aversão ao risco nos mercados financeiros, a queda do petróleo, a valorização do dólar frente a outras moedas e a fraca demanda pelo produto dos Estados Unidos completaram o quadro baixista.
Os preços tocaram o menor nível desde 1º de dezembro de 2023.