Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Argentina enfrenta pior seca desde 1961

Baixa produção afetará BrasilCom volume de chuva de 40% a 60% menor do que em anos anteriores, a Argentina é o principal país do Mercosul a sofrer com a estiagem. A agricultura e a pecuária do país são os setores mais prejudicados. Entre as regiões que registram maiores perdas, estão a de Buenos Aires e as províncias de Santa Fé e Entre Ríos.

Segundo o Departamento de Climatologia do Serviço Meteorológico Nacional, em Santa Fé, em 2008, choveu 70% a menos do que o normal, reduzindo em 20% a área plantada de milho. Esta é a pior seca enfrentada pelo país desde 1961, segundo o departamento,

A seca vem se arrastando desde o ano passado, fazendo com que produtores enfrentem o problema pela segunda vez. Conforme o vice-presidente do Sindicato Rural de Paso de los Libres, Julio Mecozzi, províncias que haviam solicitado situação de emergência e receberam auxílio do governo federal pediram este ano novos subsídios.

? Tem muita gente quebrando em função desta estiagem. Até em algumas cidades a água para população já começa a ser racionada ? expõe.

No Uruguai, a situação é igual. A cultura mais atingida é o arroz, principalmente na fronteira com o Brasil.

Sair da versão mobile