Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Balanço parcial da Agrishow fica abaixo da expectativa inicial

Números oficiais do evento serão divulgados até a próxima sextaA crise econômica mundial trouxe reflexos para a 16ª edição da Agrishow - Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação) - realizada de 27 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto, no interior paulista. Segundo balanço parcial junto aos bancos Participantes (Banco do Brasil, Bradesco, Nossa Caixa e Santander) e às empresas expositoras, os negócios devem somar R$ 680 milhões, ante a previsão inicial de R$ 870 milhões.

Questionada pela Agência Safras, a assessoria de imprensa do evento informou que os números finais serão divulgados até a sexta, dia 8.

Mas não foi apenas o cenário financeiro que impactou na edição de 2009. A não participação das grandes montadoras de tratores, como John Deere, ACCO e New Holland, esvaziou um pouco o parque de exposições, que recebeu cerca de 120 mil pessoas, ante a expectativa de 140 mil. Tanto o volume de negociações geradas quanto o número de visitantes foram condizentes com a realidade atual, afirmou o presidente do Conselho Consultivo da Agrishow, Cesário Ramalho.

Sem as grandes concorrentes, as três fabricantes de tratores que participaram da feira não podem reclamar. As gaúchas Tramontini e Green Horse e a italiana Landini (montada pela Montana no Paraná) devem ter vendido mil tratores nessa edição, segundo a organização do evento. Se confirmado, o número ficará muito acima da expectativa.

Sair da versão mobile