Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Brazil Trade Shows foca no setor de alimentos para ampliar negócios em 2009

Grupo tem entre metas atrair para a América Latina feiras europeiasEspecializado em eventos e publicações de negócios, a Brazil Trade Shows (BTS) planeja fechar 2009 com crescimento de 25%, por meio da expansão da indústria de alimentos no país e na atração para o Brasil de feiras de negócios da Europa.

Com isso, a previsão é alcançar um faturamento de R$ 44,5 milhões neste ano. Marco Antônio Mastrandonakis, superintendente da BTS, explica que a crise financeira que ameaça o desempenho da economia não deve representar um entrave para a expansão do grupo. Os negócios da BTS estão baseados no setor de alimentação, que deve crescer pelo menos 6% no Brasil este ano, segundo o executivo.

? Não há uma crise dos bens de consumo, como os alimentos ? explica Mastrandonakis.

Outro ponto que deve sustentar a expansão da empresa é a atração para a América Latina de feiras europeias de negócios, afirma o superintendente, sem antecipar quais eventos ganharão versões regionais. A estratégia, segundo o executivo, deve ganhar força com a crise internacional, já que o mercado brasileiro, que tem perspectiva de crescimento, se torna mais atrativo para empresas da Europa e dos Estados Unidos, onde a expectativa é de retração na economia.

? Os países em desenvolvimento vão avançar neste ano, e os nossos produtos (feiras e publicações especializadas) são portas de entrada para o negócio de alimentos na América Latina ? observa.

A BTS prevê um público total de 650 mil executivos nas seis feiras programadas para 2009, reunindo visitantes de mais 60 países. Em alguns dos eventos, a presença de estrangeiros supera os 20% do público total.

Site segmentado é alternativa de atuação

Além da organização de feiras e edição de publicações, o grupo criado em 2007 pelo fundo DLJ South American Partners atua na manutenção de sites segmentados e eventos como o III Copa Brasileira de Pizzarias, que teve uma etapa realizada nessa segunda, dia 26, na Sociedade Germânia, em Porto Alegre (RS). O certame selecionou duas pizzarias do Rio Grande do Sul para participar da final, em junho, em São Paulo.

? Além de desenvolver conteúdo para divulgar o setor durante todo o ano, formatamos eventos para disseminar informações e debater tendências ? enfatiza Mastrandonakis.

Entre as feiras organizadas pela BTS estão a Fispal Food Service, de produtos para empresas como restaurantes e lancherias, e a Fispal Tecnologia, voltada para a indústria de alimentos e bebidas, que movimentou R$ 4 bilhões em 2008. Neste ano, as duas ocorrem em junho, em São Paulo.

Sair da versão mobile