O edital, publicado no dia 13 de maio, foi elaborado após emissão de Laudo Técnico do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), emitido no final de fevereiro, que garante a segurança do espaço e dá subsídios para os trabalhos de recuperação do prédio de 20 mil metros quadrados de área coberta. Além da recuperação estrutural do MLP, a obra abrangerá ainda toda a rede elétrica, a iluminação e o piso.
A reforma tem previsão de ser feita sem a interrupção das atividades do espaço. Por isso mesmo, o edital de licitação prevê que a empresa vencedora do certame discuta um plano logístico com a Ceagesp para minimizar qualquer tipo de transtorno para a comercialização no local ao longo da obra.
Construído há mais de 40 anos, o pavilhão MLP acomoda mais de dois mil permissionários. No espaço, há Feira de Flores, às terças e sextas; Varejões, aos sábados e domingos; e o atacado de Verduras, de segunda a sábado. O pavilhão MLP faz parte do complexo do ETSP, localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo.