Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Citricultores do Rio Grande do Sul querem ampliar comercialização de frutas

Mercado paranaense é um dos alvos dos produtoresA missão empresarial dos produtores da região do Vale do Caí (RS), visitou a Central de Abastecimento (Ceasa) do Paraná, com o objetivo de buscar abrir este mercado para a produção no Rio Grande do Sul. A iniciativa do projeto Desenvolver a Citricultura do Vale do Caí, liderado pelo Sebrae, quer ampliar a comercialização das frutas produzidas na região, por meio da qualificação da produção, da profissionalização da gestão, da agregação de valor e do associativismo.

O projeto realiza rodadas de negócios, com oferta de 1,7 mil toneladas de frutas cítricas, entre produção orgânica e convencional, além do suco de tangerina orgânico produzido pela Ecocitrus. A gestora do projeto, Maria Anunziata Mirabelli, informa que o produto do Rio Grande do Sul chega no mercado paranaense, mas por meio de atravessadores.

? Da produção gaúcha encontramos alguma coisa, mas muito levado pelo atravessador. Nosso objetivo foi o de estabelecer um contato do produtor com o atacadista para poder estabelecer este mercado ? afirma.

Atualmente, segundo a gestora, a produção é comercializada na Ceasa do Rio Grande do Sul ou é entregue aos intermediários. Alguns grupos já vendem para outros mercados brasileiros, tendo São Paulo como principal destino.

 

 

Sair da versão mobile