Código Florestal deve ser tratado sem ideologia, defende deputado

Abelardo Lupion participou do Fórum Canal Rural, na ExpoLondrina 2011, nesta sexta, dia 15Ideologia foi o grande problema da discussão do Código Florestal. O argumento do deputado federal Abelardo Lupion (DEM-PR), que participou nesta sexta, dia 15, do Fórum Canal Rural na ExpoLondrina 2011, realizado em Londrina (PR). Para ele, o assunto envolve uma série de fatores técnicos e deve ser tratado como ciência.

De acordo com o deputado, o governo acertou ao trazer a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para o trabalho de pesquisa, já que a empresa tem conhecimento científico para tal. Abelardo Lupion diz que foi um “grave erro” trazer pessoas que, para ele, no tinham conhecimento do campo para a discussão, como o ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc.

? Atualmente, poucos produtores que se adequam a atual legislação. Claro que, com o novo Código, muitas coisas precisam ser feitas. Mas o grande problema é que temos que separar a Amazônia do resto do país ? disse o deputado.

O Fórum foi promovido pelo Canal Rural em parceria com a Sociedade Rural do Paraná. Além de Alberto Lupion, participaram do debate o ex-ministro da Agricultura e parlamentar Reinhold Stephanes (PMDB-PR), Carlos Augusto Albuquerque, representante da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, e a promotora de Justiça Luciana Lepri, integrante da Liga Mundial dos Advogados Ambientalistas.

Veja também:

– Promotora nega conflito entre ruralistas e ambientalistas quanto ao Código Florestal

Reinhold Stephanes aponta caminhos para Brasil aumentar produtividade em 20 anos