A entrega foi feita por meio de uma Compra com Doação Simultânea (CPR- Doação), uma das modalidades do PAA. Galinha caipira, peixe, geleia de umbu e bolo de mandioca são alguns dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares entregues aos moradores em situação de insegurança alimentar.
As doações podem ser semanais, quinzenais ou mensais, conforme a produção dos agricultores e o estoque da companhia. Neste mês, as entregas seguem até o dia 17.
Saiba mais
Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado em 2003, é uma das ações do “Fome Zero”, que tem como objetivo garantir o acesso a alimentos em populações em situação de insegurança alimentar e nutricional. Busca também contribuir para formação de estoques estratégicos, permitindo aos agricultores familiares que armazenem seus produtos. O governo federal adquire estes alimentos e os produtos são doados ou vendidos. O PAA é executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e os governos locais.
Compra com Doação Simultânea é a aquisição de alimentos de agricultores familiares destinados a entidades integrantes da Rede de Proteção e Promoção Social que tenham programas e ações de acesso à alimentação. É operada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A modalidade permite a aquisição de alimentos in natura, processados e industrializados.