Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais será lançado nesta terça

Expectativa é receber cerca de duas mil inscrições das quatro regiões produtoras do EstadoO VIII Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais e o Fórum da Cadeia Produtiva do Café serão lançados na próxima terça, dia 5, às 10h, no Palácio Tiradentes (Cidade Administrativa), em solenidade que contará com a presença do governador Antonio Anastasia. Participarão também o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, outros secretários e os dirigentes da Emater-MG, Faemg, Fetaemg, Fiemg, Ocemg, Fecomércio-MG, BDMG, Sindicato da Indústria de Café do Estado de

O Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais foi criado por iniciativa do Governo de Minas, por intermédio da Secretaria da Agricultura, sua vinculada Emater-MG e Universidade Federal de Lavras (Ufla). Coordenado pela Emater, o concurso avalia a qualidade exclusivamente de cafés de Minas, sendo o único do Brasil com a característica de somente aceitar inscrições do produto estadual. A expectativa é que o concurso receba cerca de duas mil inscrições das quatro regiões produtoras do Estado: Cerrado, Matas de Minas, Sul de Minas e Chapadas de Minas.

Coordenado pelo governador Antonio Anastasia e pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho, o Fórum da Cadeia Produtiva do Café tem por objetivo estreitar o relacionamento entre os segmentos da cadeia produtiva do café, além de dar suporte à elaboração de políticas público-privadas para o setor. Entre as propostas do fórum está a busca de meios para estimular a implantação de indústrias de café torrado e moído e de café solúvel, no território mineiro. O grupo vai trabalhar também para promover a produção de café de qualidade com foco na conquista do consumidor interno e externo; caracterizar o produto Café de Minas com especificidade das regiões produtoras e buscar certificação de origem.

Sair da versão mobile