Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Coreia do Sul rejeita frango supostamente contaminado procedente do Brasil

Importadores afirmaram que carregamento contém antibióticos proibidosAs autoridades sul-coreanas disseram nesta quarta, dia 11, ter encontrado antibióticos proibidos num carregamento de frango congelado procedente do Brasil.

Segundo o Serviço de Investigação Veterinária e Quarentena da Coreia do Sul (NVRQS, na sigla em inglês), vestígios da substância chloramphenicol foram achados num carregamento de 23,5 toneladas de carne de frango que chegou ao país em 3 de março.

A carga foi rejeitada e será devolvida ao Brasil ou destruída pelas autoridades sul-coreanas.

A NVRQS pediu à Perdigão, exportadora do carregamento, que não faça novos envios até que a investigação seja concluída. Além disso, assegurou que todas as cargas que chegarem à alfândega sejam analisadas.

De acordo com as autoridades veterinárias, a Coreia do Sul entrou em contato com o Brasil para que, por enquanto, evite o envio de novos carregamentos da mesma empresa.

O chloramphenicol é um agente antibiótico utilizado contra uma grande variedade de microorganismos, mas seu uso foi vetado em animais para abate em 1991.

Só este ano, a Coreia do Sul importou 2,6 mil toneladas de frango congelado do Brasil, das quais 470 toneladas foram exportadas pela Perdigão.

Sair da versão mobile